Planejar e Agir com Sabedoria

Oi, eu sou o Ale e resolvi dar uma pausa nos tópicos de peito e bunda que temos tantas vezes aqui no blog para falar sobre planejamento de vida e felicidade. Por que fazer isso num blog de putaria?
Porque:
A) tenho muito mais acessos aqui do que no meu blog pessoal;
B) aqui é meu cantinho e eu posto o que eu quero; e,
C) eu estou me divertindo infinitamente imaginando as pessoas que vão parar aqui vindo de buscadores como o Google.

Então, caso algum de vocês tenha vindo esperando um site motivacional e encontraram esse texto num blog pornô, por favor, deixem seu comentário para me fazer um Ale feliz <3

Mas bem, vamos entrar no assunto propriamente dito. Esse tema se divide em alguns tópicos:

  • A importância do objetivo
  • Sobre o planejamento e ordem
  • Projete os seus sonhos
  • A história do bambu-chinês

A importância do objetivo

Imaginem a seguinte cena: Uma pessoa entra num Taxi, o taxista pergunta pra ela aonde que ela quer ir e ela responde: “não sei, pegue esse dinheiro e me leve aonde você acha que eu vou ser feliz”. Depois de algum tempo o taxi para em um ponto qualquer da cidade. A pessoa se vira e diz para o taxista “poxa, você não me levou aonde que eu queria estar”.
Parece uma história meio absurda, mas, quantas vezes nós vemos pessoas reclamando que não são felizes e colocam a culpa no governo, nos pais, na crise, nos diferentes taxistas da sua vida?

Quantas vezes as pessoas seguem sendo arrastadas, e levadas pela correria do dia a dia e acabam indo parar em um lugar que não é onde elas querem realmente estar.

Mas, para onde as pessoas querem realmente ir?

“Se você não sabe para onde vai, todos os caminhos o levarão a lugar nenhum.” Henry Kissinger

O primeiro passo, para você buscar a sua felicidade e agir com sabedoria é definir e decidir onde que você quer estar. O que você quer fazer e qual é o seu destino.

Se você não fizer isso, você será igual ao personagem da nossa história que se deixou levar pelo taxista e depois reclamou que ninguém o entendia.

Sobre o planejamento e ordem

Mudemos nosso exemplo e deixemos os taxistas de lado. Vamos falar sobre construção de paredes. Todo mundo sabe que para construirmos uma parede precisamos de cimento, areia, água, tijolos, ferro e tudo assentado sob uma base firme. Certo? Pois bem, imaginem a cena:

Vou numa base firme, jogo os tijolos de qualquer forma, o cimento, a areia, vou mexendo e termino colocando o ferro e água em cima de tudo.
Vocês acham que vai sair uma parede? Claro que não.
O mesmo acontece na nossa vida, ainda que já tenhamos os objetivos temos uma ordem para fazer as coisas. Temos que dar um passo de cada vez e não agir com afobação. Isso não quer dizer que devemos ficar parados, mas sim que devemos agir com sabedoria para dar um passo de cada vez.

parede de tijolo
Podemos trabalhar com planejamento e ordem.
acidente com tijolos quebrados
Ou podemos misturar tudo e ver no que dá.

 

Projete os seus sonhos

Se você chegou até aqui e entendeu o que foi dito você merece os parabéns! Porque você passou pela parte mais complicada que era entender a importância das metas, dos objetivos e de tentar executar eles em ordem.

Agora é necessário projetar e registrar seus sonhos. Isso porque, com o passar do tempo os seus objetos mudam, sua autoestima oscila e você esquece os sonhos. Portanto, é importante deixar seus objetivos anotados e se lembrar deles constantemente.

A forma de fazer esse registro varia de pessoa para pessoa, eu gosto muito de pegar uma folha A3 e fazer desenhos, colagens e colocar frases que expliquem bem aonde eu quero chegar e o que eu quero fazer.

A história do bambu-chinês

Feito tudo isso, é necessário agir. Muitas vezes, as pessoas começam agindo mas desanimam. Sabotam sua felicidade e seus projetos quando se comparam com outros ou quando perdem o foco. Para essa situação, a melhor resposta é a parábola do bambu-chinês:

Era uma vez um garoto que plantou duas sementes. Na primavera seguinte uma dessas sementes virou um pé de milho mas o outro parecia não ter germinado.

Isso aconteceu pelos 5 anos seguintes; o pé de milho estava se transformando num incrível campo de milho enquanto a outra semente - nada. Entretando, nos últimos 3 meses do 5º ano, haviam bambus-chineses com vários metros de altura que cobriam todo o campo de milho.

Cinco anos de nada e então, do nada, uma explosão. Por que o bambu pode crescer tão rápido e tão forte?

Porque nesses 5 anos, ele trabalhou as suas raízes, suas fundações. Estava se planejando e tendo a estrutra para crescer de forma saudável.

Entendam que, como o bambu-chinês, desenvolva-se e aprenda constantemente para que, no dia que você crescer, você não venha a cair sobre o próprio peso. E, entenda, que esse crescimento pode não trazer resultados no curto prazo, mas, no longo prazo é o que fará a diferença entre a sua felicidade ou infelicidade.
bamboo lesson

Conclusão

Esse post é totalmente diferente da temática do blog, mas, como dizemos sobre a nossa visão do pornô, quem disse que precisamo postar apenas peito, bunda e gente gemendo?
Seguindo essas dicas, você tá dando o primeiro passo em busca do seu sucesso. Agora é necessário agir conforme esse planejamento e sempre lembrar: “Você é o único responsável pela sua felicidade”.

Veja também

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.